HOME | Novidades

- 6 de maio de 2019 -

Maio chega com calor e com muita vontade de mimar: a Mãe e a arte portuguesa! 🙂 Neste dia 6 de maio, celebra-se o dia nacional do azulejo e da proteção e valorização do património azulejar português e é um dia fantástico para revelar uma nova viagem pela arte azulejar portuguesa: Lisboa e a sua silhueta, retratada através de um painel de azulejos de 1939, situado no Jardim Júlio de Castilho / Miradouro de Santa Luzia, com desenho de Martins Barata e pintura de Victoria Pereira.

- 05 de abril de 2019 - 

“Umbrella Sky Project” e os seus coloridos chapéus de chuva vão agora poder caminhar pelo mundo☂️, numa parceria entre WalkwithArt e #impactplanartproductions

- 21 de março de 2019 - 

Nesta que foi a edição menos consensual, com opiniões divergentes e até opostas, o vencedor do desfio WalkwithArt’19 é Ari Erom com a sua obra “Expressão”. Nela o artista “conta” o FADO da seguinte forma:

Qual será o momento fixado nesta obra?
Será que a fadista está concentrada para iniciar o seu canto?
Será, pelo contrário, o fim, o último fôlego que enche os pulmões para o final, o último grito da canção? Várias hipóteses são possíveis, mas pouco importa.

O importante é sentir a intensidade do momento, a verdade do sentimento, o quase « transe » da fadista possuída pela força da pura expressão musical portuguesa.

Fado perfura, fado invade… e a sua dignidade também se nota na « expressão » elegante, firme, orgulhosa e humilde, que cada fadista possui no seu momento próprio, aquele onde a intensidade atinge o seu clímax.

Momento de pura « expressão »…

- 10 de março de 2019 - 

Chegou a hora de escolher a coleção de autor WalkwithArt®’19. O desafio foi “contar” o Fado de forma única e especial, com a portugalidade associada, presente em cada cor ou forma escolhida! 
 
Para votar, basta ir ao formulário online: https://goo.gl/forms/yDy7N9cHhcA0TvFA2 e fazer a sua avaliação!
 
Agradecemos ao nosso júri: Eunice Ramos (Screen Operator no Qatar e Amante da Portugalidade), Luís Pereira (Criador da marca Antiga Barbearia de Bairro), Mara Pedro (Fadista), Rui Ferreira – RAF (Artista Plástico | Street art | Tattoo | Airbrush | Fundador/Diretor Artístico MU Workspace Lisboa) e Dra. Sara Pereira (Diretora MUSEU DO FADO), que já fizeram a sua avaliação individual e aos quais ficamos gratos pelo tempo e apreciações que nos dedicaram!
 
Os resultados finais serão obtidos através do somatório da pontuação do júri, com a pontuação do público (50% + 50%). Esta última está agora a decorrer e segue até ao próximo dia 20 de março!
 
Que bom que é mostrar o Fado “contado” assim! Muito obrigado aos nossos artistas, que aceitaram o desafio e contaram o Fado à sua maneira, com a sua forma de estar e sentir, sobre este que é Património Imaterial da Humanidade! 
 
Obrigado a todos!!
 
Até já! 🙂 

- 1 de Março de 2019 -

Já chegaram… prontos para caminhar pelo mundo!!!

- 1 de fevereiro de 2019 -

Depois das botas lançadas no final de 2018, chega agora a versão “spring”! Trata-se do mesmo modelo, mas desta feita em tecido, interior e exterior, mantendo a sola de borracha das anteriores, o cordão de algodão e o mesmo plantar anti-bacteriano, respirável, reciclado e reciclável. O resultado “cheira” a primavera, com as cores da fachada da Igreja de Válega a inspirar esta novidade!

- 22 de novembro 2018 -

Após o sucesso dos ténis e dos seus diversos temas, a WalkwithArt® decide agora caminhar com botas, super confortáveis, com a habitual qualidade dos materiais e com uma abordagem cada vez mais ecológica. São três as novas coleções, Amália, Porto e Viseu, todas com três denominadores comuns: o plantar reciclado, anti-bacteriano, respirável e 100% reciclável, a sola de borracha e o cordão de algodão. Depois, com personalidade única, cada uma tem características próprias que vão ser desejadas por todos os que as experimentarem…

- 19 de novembro 2018 -

Está de volta o concurso WalkwithArt®, de forma a encontrar o vencedor da coleção de autor de 2019.

Neste concurso, o desafio para todos os artistas tem como tema o “FADO”. Este é um grande ícone de Portugal e dos portugueses, sendo declarado, em Novembro de 2011, Património Imaterial da Humanidade. A UNESCO distinguiu o Fado enquanto tradição e expressão da identidade da cultura do nosso país. Cabe a cada artista fazer a sua interpretação desta identidade, intensidade, força e emoção!

- 20 de outubro 2018 -

Na 43ª edição do Portugal Fashion, realizada na Alfândega do Porto, a estilista Katty Xiomara apresenta a sua coleção SS19, “Be Bold”, com a presença WalkwithArt® em alguns dos seus coordenados. A linguagem tipográfica e as cores vibrantes, estiveram presentes em toda a coleção, tanto nas peças de roupa, como no calçado. Foi muito bom ver os nossos ténis a desfilar na passarela do Portugal Fashion!
 
http://www.kattyxiomara.com/

- 05 de Outubro 2018 -

E Outubro começa com uma “invicta” novidade: os produtos WalkwithArt® estarão agora disponíveis na loja da Estação Alta do Teleférico de Gaia, junto ao Jardim do Morro, naquela que é a melhor vista sobre a cidade do Porto!

- 28 de Setembro 2018 -

Os temas WalkwithArt® dão agora vida a porta-cartões bem especiais! Feitos à mão, em pele e com forro de tecido, para senhores e senhoras que gostam de marcar a diferença, mas com qualidade!

- 3 de Agosto 2018 -

Enfim chegaram os primeiros lenços com o azulejo de Viseu, com o vibrante tom de azul a contar a história da vida rural beirã, do início do séc.XX!
Estes lenços, alguns no formato triangular, outros no retangular e ainda no quadragular, têm um tecido leve, com a composição de algodão e seda. Além de Viseu, outros dos temas também foram transportados para os lenços.

- 26 de Julho 2018 -

Chegaram os novos acessórios WalkwithArt, que unem a obra “O Lenço”, de Rosário Pinheiro, com o trabalho feito em fimo, pelas mãos de Catarina Dias, levando o Folclore Português a passear pelo mundo!

- 16 de Julho 2018 -

Já chegou a coleção com uma nova secção do painel de Azulejos de Viseu, esta fantástica obra, que através da arte azulejar, conta os hábitos do mundo rural beirão do início do século XX (painel inaugurado no final do ano de 1931)!

- 7 de Julho 2018 -

“O lenço saiu à rua”, em Viseu, na loja AndaVer, revelando a coleção vencedora do desafio WalkwithArt’18, com a assinatura de Rosário Pinheiro! Parabéns à autora desta obra e a todos os artistas que participaram no desafio! Obrigado também ao júri e a todos os que permitiram que toda esta iniciativa WalkwithArt pudesse acontecer!

- 25 de Abril 2018 -

Neste dia em que se celebra a liberdade, chegámos ao vencedor do desafio WalkwithArt 2018, com o tema “Acontece Folclore – o encontro entre tradição e modernidade”. O nome da obra vencedora é o “Lenço” e a sua autoria pertence a Rosário Pinheiro, artista natural de Viseu, que participou neste desafio falando de um elemento que pertenço às raízes da cultura tradicional: o lenço. Sobre  sua obra, ela disse “Esta ilustração é sobre os lenços tradicionais, usados tradicionalmente pelas senhoras, parte do folclore português. Debaixo dele, escondidos, os cabelos e os pensamentos femininos. Sonhos, tranças e danças.”

- 16 de Março 2018 -

Depois das várias coleções em pele, no início de 2018 chegaram novos materiais, com as mesmas temáticas e a mesma intenção de levar um pouco da cor de Portugal pelo mundo fora! Estes novos produtos, com exterior em tecido poliéster impresso e de base que lhe dá a resistência adequada, e interior com uma grande percentagem de algodão, apresentam uma alternativa fresca, confortável e cheia de cor para a Primavera/Verão.

Chega também o novo modelo slip-on, versátil e muito prático, é o modelo Urban Canvas, pronto para sair e ser o companheiro ideal para as férias e viagens de Verão. Este é também um modelo onde os novos materiais foram usados.